08/29/2019

10ª edição do evento Supply Chain intelligence aconteceu em SP e trouxe cases de sucesso de implantação de WMS

Anualmente em agosto acontece o evento Supply Chain Intelligence & Encontro de Clientes Otimis Highjump, que temos o prazer de compartilhar que em 2019 aconteceu a sua 10ª edição! Grandes empresas, parceiros e clientes já participaram, adquiriram conhecimento e compartilharam suas experiências na área logística e de implantação de vários projetos.

Neste ano, o evento ocorreu no Restaurante Praça São Lourenço com apresentações dos nossos parceiros Highjump Software e Cirrus Logistics, ambas integrantes do Grupo Koerber Logistics. Trouxeram novidades tecnológicas utilizadas nos armazéns do mundo todo e tivemos a presença no Brasil do Vice Presidente Sênior Internacional de Vendas e Operações da Highjump, David Houser.

Os cases de sucesso fazem parte da programação e geram insights relevantes para os participantes. O Juliano Soares, consultor Interno de Processos da Extrafarma foi o primeiro a partilhar os desafios e melhorias para os Centros de Distribuição da empresa. Duplicaram o número de lojas nos últimos 5 anos e até o momento eles já possuem 434 espalhadas pelo Brasil. A ideia é crescer mais, tanto em volume de lojas como de CDs. A empresa precisou pensar no futuro, e para evoluir a sua logística e comportar o aumento do volume de operações, escolheram o sistema WMS Highjump para apoiar o gerenciamento dos armazéns. Através do projeto, o objetivo é buscar maior acuracidade do estoque e velocidade na operação dos CDs, com total adaptabilidade às necessidades da Extrafarma.

Outro cliente da Otimis, A HPE Automotores – Montadora Mitsubishi e Suzuki no Brasil, também dividiu o seu programa altamente planejado de melhorias para obter uma gestão do estoque mais produtiva e fundamentada pelo sistema WMS. A Luzia Silva Faria, Gerente de Inventário e o Sandro Ramos, Gerente Administrativo de Materiais apresentaram a trajetória da empresa, desde o início, os desafios que o mercado trouxe à empresa até o forte trabalho realizado pela equipe logística para deixar a companhia no topo. Antes de o projeto iniciar, a operação era totalmente manual e possuía a necessidade de integrar cross docking em São Paulo à fabrica de Catalão, além de diversos outros pontos que não traziam agilidade na linha de produção e estoque. Através de todo um projeto estruturado, o objetivo foi melhorar a ocupação do armazém, obter uma logística mais otimizada e com total controle das operações, trazendo diversos outros benefícios para uma operação mais sustentável.

Para compor a agenda, o CEO da Otmis, Hélcio Lenz e o Diretor Internacional de Vendas, Stefan Furtado, também trouxeram todo o seu know-how para apresentar novos modelos de negócios e soluções que possam auxiliar às empresas a trazer mais competitividade às suas operações logísticas, visto o grande ambiente de mudanças e inovações que estamos presenciando.

Para comemorar esta décima edição e os diversos grandes projetos que estão por vir, finalizamos o evento com um happy hour e um rico networking.

Other News
Contact Us
+55 47 3036 7800 (SC)
+55 11 3027 4197 (SP)
+56 2 2840 5916 (CHILE)
otimis@otimis.com

Newsletter

Would you like to receive our news in your email?